Ouça ao vivo

Funcionários dos Correios fazem protesto no centro de Campinas

Foto: Leandro Las Casas

Uma passeata dos funcionários dos Correios travou o trânsito nas ruas do centro de Campinas no início da tarde desta sexta-feira. O ato integrou a paralisação nacional da categoria e também foi motivado pela decisão do TST, que considerou a greve abusiva.

Segundo o coordenador do sindicato de Campinas e Região, Luciano Aparecido de Moraes, o movimento deve continuar. O ato já estava programado, mas foi fortalecido após a decisão judicial e por isso ele explica que a ideia é reverter essa situação.

O protesto começou por volta de 11h30 na Rua Ferreira Penteado, entre a agência central da empresa e o Poupatempo. Depois, seguiu pela José Paulino, ocupou as avenidas Campos Salles, Francisco Glicério e a faixa esquerda da Moraes Salles.

O trajeto incluiu ainda a Rua Barão Jaguara, parou por alguns minutos em frente ao prédio do TRT, e continuou pela Benjamin Constant. Por fim, voltou até a Glicério e se encerrou no Largo do Rosário. O trânsito ficou lento e foi monitorado pela Emdec e a Polícia Militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.