Ouça ao vivo

Manifestantes contrários ao “Escola Sem Partido” chegam à Câmara horas antes da votação

O grupo contrário ao projeto de lei conhecido como escola sem partido, que será votado em primeira discussão na sessão desta segunda feira, na Câmara de Campinas, já começa a se reunir em frente a portaria do plenário. Composto por professores em sua maioria, eles enxergam na proposta uma intervenção do estado na grade curricular das escolas públicas.

Pelo menos 50 pessoas estão agrupadas, com cartazes e faixas, aguardando para entrar no plenário, que deverá ficar acessível a partir das 16h30. Manifestantes favoráveis ao PL da escola sem partido também são aguardados na Câmara, mas ainda não chegaram no local. 

O projeto foi apresentado pelo vereador tenente Santini, do PSD, e prevê, entre outras ações, a proibição da propaganda político partidária em sala de aula e verá que professores incentivem alunos a participar de manifestações.

O plenário será aberto ao público as 16h30, e a entrada será por ordem de chegada. A capacidade é de 250 pessoas. A sessão desta segunda feira começa às 18 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.