Ouça ao vivo

Moradores pedem solução para antigo hospital no Nova Europa

O antigo prédio do Hospital Santa Edwiges, em Campinas, está fechado há pelo menos cinco meses e a falta de definição para o espaço preocupa os moradores. O local fica na Avenida São José dos Campos, no Jardim Nova Europa, onde o fluxo é grande todos os dias. Quem passa por lá, pede uma solução para a área. A expectativa de Mirian Venrrara é de que uma nova unidade de saúde seja aberta, para que o imóvel tenha utilidade e sirva para atender a população.

O Santa Edwiges chegou a contar com 300 funcionários e fechou as portas em abril após um acordo para a desocupação por conta de uma dívida. Lucas Montanhana mora há um mês em um condomínio que fica ao lado do terreno e por isso não chegou a ver o hospital aberto e funcionando. Apesar de acreditar que o fato de estar vazio não apresenta risco para a população, ele concorda que a possibilidade de uma nova unidade seja positiva.

O local segue bem cercado e fechado e a portaria parece ter sido pintada recentemente. A movimentação de alguns operários também chama a atenção. O boato que circula pela região é de que uma entidade ligada à saúde tenha entrado em acordo com a Ordem dos Estigmatinos, proprietária do imóvel. Dois padres apontados pela instituição não foram encontrados para se posicionar sobre o assunto. O mesmo aconteceu com a advogada da Ordem. A Cooperativa Médica de Campinas, que detinha parte das ações do hospital, também não respondeu antes do fechamento desta reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.