Ouça ao vivo

Mostra+Sustentável revitaliza prédio do Lar dos Velhinhos

A primeira edição da Mostra Mais Sustentável, no Lar dos Velhinhos, em Campinas, vai reverter parte da bilheteria do evento para a instituição e ainda deixar como legado a reforma de um dos prédios mais antigos do local. O projeto colaborativo une arquitetura e decoração e foca um pavilhão de 2.950 metros quadrados. Além de 850 metros quadrados de edificação, são 1.500 metros quadrados de paisagismo e mais 600 metros quadrados de rua.

O idealizador e coordenador da Mostra, Fernando Caparica, diz que o espaço será entregue para uso da entidade quando a visitação acabar, em outubro. Uma parte do valor arrecadado também será revertida para o Lar dos Velhinhos. A instituição atende atualmente 80 idosos de ambos os sexos.

Segundo a coordenadora de comunicação, Natália Rodrigues, não teria condições de bancar uma reforma do prédio, que é o mais antigo dentro da propriedade. As características originais, como as paredes externas, foram mantidas. A estrutura do telhado também permanece, mas as ripas e telhas foram trocadas. No interior, boa parte das paredes foi demolida para adequação de layout.

Além das atrações do projeto arquitetônico e de decoração, manifestações artísticas e opções gastronômicas também poderão ser acessadas pelos visitantes. As entradas custam R$ 32,00 a inteira e R$ 16,00 a meia. A Mostra vai de 7 de setembro a 12 de outubro e abre quartas, quintas e sextas das 14h às 20h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 20. O Lar dos Velhinhos fica na Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.