Ouça ao vivo

Nova invasão restringe atendimento no CS São Cristóvão

O Centro de Saúde São Cristóvão, em Campinas, só atendeu casos de urgência e emergência nesta segunda-feira. O motivo foi uma invasão na madrugada de domingo, quando bandidos furtaram equipamentos do local.

Um notebook e um aparelho de som foram levados e portas foram danificadas. Funcionários notaram o crime quando chegaram para trabalhar. A unidade fica no Jardim Adhemar de Barros e já tinha sido alvo de criminosos no dia 8, quando jalecos, protetores solares e repelentes foram roubados.

Para uma agente de saúde que não quis se identificar as duas situações atingem diretamente a população. Dois boletins de ocorrência foram registrados e o atendimento precisou ser suspenso porque estava prevista a realização de uma perícia da Polícia Civil.

Trezentas pessoas são atendidas diariamente no CS. Quem buscou medicamento, foi surpreendido por uma faixa sobre a interdição na entrada. Procurada, a Prefeitura informou em nota que ainda não tem uma estimativa do prejuízo e que reagendou os atendimentos para o mais breve possível.

A unidade deve abrir as portas nesta terça, mas as consultas eletivas vão ficar suspensas até que o trabalho da Polícia Civil seja totalmente concluído. Segundo a Pasta de Saúde, a maior preocupação é com o uso indevido dos jalecos furtados por parte de pessoas mal intencionadas.

Por fim, alega que o centro conta com vigilante durante o horário de atendimento, das 7h às 19h, e que entrou com contato com a Guarda Municipal. A solicitação é para que haja reforço nas rondas, principalmente na abertura e no fechamento, e com mais intensidade depois que escurece.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.