Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas afirma ter garantido legalidade do desconto salarial de servidores em greve

A greve dos servidores públicos municipais de Campinas chega hoje ao seu quinto dia, e a prefeitura emitiu nota oficial no início da tarde desta sexta-feira reiterando que a justiça considerou legal o desconto dos dias parados dos servidores que aderiram à greve, conforme determinado pelo prefeito Jonas Donizette na semana passada.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada em resposta à solicitação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, que queria impedir o desconto.

Ontem, os grevistas saíram em passeata pelo centro da cidade, e realizaram uma manifestação no Hospital Mário Gatti. O movimento também agregou um ato contra o projeto de lei “Escola Sem Partido”, de autoria do vereador Tenente Santini (PSD).

As principais exigências dos grevistas são reajuste 10,34%, vale alimentação e nutricional de R$1.076 para todos os servidores e também aposentados e pensionistas, dentre outras reivindicações.

De acordo com a prefeitura, 2% dos 17 mil servidores, cerca de 340 trabalhadores, não têm comparecido ao trabalho desde a última segunda-feira, e terão os dias parados descontados de seus salários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.