Ouça ao vivo

Projeto do Centro de Convivência deve ficar pronto em outubro

O projeto executivo para a reforma do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí em Campinas, deve ficar pronto em outubro. O prazo foi estipulado pelo prefeito Jonas Donizette, que prevê assinar um convênio com o Governo do Estado logo em seguida.

A intenção é usar metade da verba de R$ 80 milhões que seria destinada à construção do Teatro de Ópera no Parque Ecológico. Segundo Jonas, entre as intervenções previstas, está o fosso para ópera no Teatro de Arena, que fica na parte externa do espaço.

A informação foi confirmada pelo Chefe do Executivo durante o anúncio de dois eventos programados para outubro no Parque Ecológico. A entrada será feita pela portaria 2, que fica na Avenida Doutor Manoel Affonso Ferreira, no Nova Campinas, e costuma ser menos usada.

Questionado sobre a segurança do parque, que registrou um estupro no final de agosto, o prefeito diz que as rondas são frequentes no local. Além disso, justifica que a organização de eventos como esses é a forma de aproveitar melhor as áreas públicas e abertas do município.

Nos dias 7 e 8, parte do espaço de 110 hectares vai abrigar dezenas de food trucks e também um circuito de corrida com obstáculos. O 1º Festa Park Ecológico terá entrada grátis. No sábado, abre das 11h às 21h. No domingo, das 10h às 18h, com opções de alimentos e bebidas.

Já a Corrida Insana de 5 km é voltada para todas as idades e acontece somente no domingo pela manhã. O trajeto terá obstáculos infláveis. A entrada custa R$ 99 e dá direito a um kit. Para participar e tirar dúvidas, o interessado deve entrar no site corridainsana.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.