Ouça ao vivo

Sem receber, funcionários lamentam falta de perspectivas no Solar das Andorinhas

Funcionários de um dos mais tradicionais hotéis de Campinas, o Solar das Andorinhas, atenderam à reportagem após a responsável pelo local abandonar o espaço e deixar os trabalhadores sem salário e sem perspectivas.

De portão fechado, encontramos algumas pessoas receosas em denunciar já que vivem em colônias dentro do hotel e não têm pra onde ir.

Mas, também nos deparamos com a revolta de alguns, que mesmo morando nessas casas há anos, resolveram quebrar o silêncio.

Eles nos relataram exercer dupla função dentro empreendimento, não ter o recolhimento dos direitos trabalhistas e estar há um ano sem receber salário.

Audício Silva trabalha e mora na colônia com a família há 15 anos.

Situações assim, podem configurar trabalho análogo à escravidão, como explica o advogado empresarial e trabalhista, Camilo Paes de Barros.

O caso dos funcionários deverá ser levado à justiça e eles permanecem no hotel com manutenção básica e sem permitir a entrada de hóspedes. Muitos consumidores tinham pacotes pagos e a no site do Solar das Andorinhas até pelo menos esse dia 06 de setembro, ainda havia anúncios de diárias, o que pode configurar estelionato. Clientes que se sentirem lesados devem procurar o Procon, além de requerer danos morais e materiais através do poder judiciário.

Não conseguimos contato com a responsável do hotel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.