Ouça ao vivo

Suspeito de fraudar concursos é preso pela Polícia Federal em Campinas

Foto: Valéria Hein

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a segunda fase da Operação Afronta, que investiga fraudes em concursos públicos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rondônia e Alagoas. Nesta etapa da investigação, uma pessoa foi presa e um mandado de busca e apreensão foi realizado em Campinas. Houve ainda uma prisão, nove mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva em Alagoas.

Na primeira etapa, em 2015, duas pessoas haviam sido detidas em Campinas por suspeita de participação nas fraudes em concursos públicos, que foram realizados em Sorocaba. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região detectou irregularidades em provas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário.

Segundo a Polícia Federal, após a análise de software que compara as respostas dos candidatos nos concursos,  47 pessoas são suspeitas de irregularidades em 14 provas, além de indícios de cópias em gabaritos de outros 24 concursos. A pena para os indiciados pode chegar a quatro anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.