Ouça ao vivo

Tribunal Superior do Trabalho julga abusiva greve de funcionários dos Correios e determina retorno imediato ao trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho reconheceu como abusiva a paralisação dos empregados dos Correios, iniciada no último dia 19. Em seu despacho, na tarde desta quinta-feira, o ministro Emmanoel Pereira declarou que houve adesão à greve com a negociação ainda não encerrada, o que implica na abusividade.

Segundo o magistrado, neste caso, cabe ao empregador adotar as providências que entender pertinentes, partindo do entendimento de que para tais trabalhadores não há greve, mas simplesmente ausência ao trabalho, desvinculada de qualquer movimento paredista.

Diante da decisão, os empregados que aderiram à paralisação devem retornar aos seus postos de trabalho imediatamente.

A greve dos Correios que entrou na segunda semana consecutiva, continua por tempo indeterminado. Na região administrativa de Campinas a greve atinge 84 cidades.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas, metade do efetivo da área operacional está parada. Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país e a redução no número de funcionários. A produção da CBN tentou contato com representantes do Sindicato mas ninguém atendeu as ligações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.