Ouça ao vivo

Unicamp tem recorde de inscrições para Vestibular 2018

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) recebeu 83.779 inscrições para o Vestibular Unicamp 2018. O número é recorde absoluto já que foram dez mil inscritos a mais que no ano passado, quando a Unicamp recebeu quase 74 mil inscritos. O aumento em relação ao ano anterior é de 14%.

O coordenador executivo do vestibular Unicamp, José Alves de Freitas, citou os principais fatores que contribuíram para esse aumento

A relação de candidatos por vaga passou de 22,1% para 25% nesta edição. As três carreiras mais concorridas no Vestibular Unicamp 2018 são: Medicina, com 279 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (97,6 c/v) Ciências Biológicas–Integral(51,76 c/v)


Já o percentual de candidatos oriundos de escolas da rede pública inscritos para o Vestibular Unicamp 2018 é de 30,7%, contra 30,2% no ano passado. Para Freitas, um desafio da universidade é conseguir aumentar essa porcentagem.

Os locais de prova da primeira fase serão divulgados pela Comvest no dia 27 de outubro. primeira fase será realizada no dia 19 de novembro e a segunda fase acontecerá entre 14 e 16 de janeiro. Os candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.