Anac garante contratos em Viracopos mesmo com relicitação

0
79

Os contratos comerciais a serem firmados junto ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, estão assegurados mesmo com a iminente relicitação do terminal. A garantia foi estabelecida através de uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil, que manteve o acordo para a construção do Centro Atacadista de Moda no local.

A decisão permite que o contrato de cessão para a instalação do empreendimento no sítio aeroportuário fique preservado, ainda que a concessão seja extinta.  A assinatura entre as partes aconteceu em maio, dois meses antes da decisão pela devolução de Viracopos, atribuída pela concessionária às dívidas e ao baixo movimento.

O projeto do Centro Atacadista é estimado em R$ 200 milhões e prevê a instalação de um complexo de 120 mil metros quadrados, 400 lojas e duas mil vagas para carros. O acordo comercial é o maior feito pela Aeroportos Brasil Viracopos desde a concessão ocorrida em 2012 e integra o plano de transformação do espaço em “aerotrópole”. O conceito envolve ainda a construção de hotéis e escritórios. A portaria da Anac, portanto, deve dar segurança jurídica e servir como garantia de retorno dos investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA