Ouça ao vivo

Após anos de espera e promessas, pistas na John Boyd no Florence são inauguradas

Pedido antigo que veio com promessas e vários atrasos na execução, agora se tornou uma realidade – o gargalo no trânsito da John Boyd Dunlop, na altura da ponte do Florence, em Campinas, teve o capítulo tão esperado.

As oito faixas de rolamento, sendo quatro por sentido  foram inauguradas neste dia 07 de outubro, pelo prefeito Jonas Donizette. Antes eram apenas duas faixas.

Jonathan Sousa nem acreditava que esse momento chegaria. Ele aprovou as mudanças.

Além de ganhar tempo, Carina da Silva Lima acrescenta a maior segurança viária.

As novas faixas da John Boyd no Florence também devem melhorar a fluidez no transporte público, além de serem usadas para o BRT – conforme previsão da prefeitura.

José Duarte é motorista de ônibus da região do Campo Grande, já sente o impacto positivo e sobre o projeto de ônibus rápido, espera que a política contribua.

As obras do BRT começaram em maio deste e a previsão é de conclusão após 36 meses do início.

No caso do trecho na região do Campo Grande, as primeiras intervenções foram em julho do ano passado e a conclusão era prevista para março deste ano. A obra foi realizada pela concessionária da linha férrea, a empresa Rumo, responsável pela ponte, com investimentos de R$ 3,5 milhões. A pavimentação foi custeada pelo shopping Parque das Bandeiras, através de Termo de Ajustamento de Conduta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.