Ouça ao vivo

Candidato já pode consultar local de prova para vestibular da Unicamp

A Comvest (Comissão Para os Vestibulares da Unicamp) divulgou, na tarde desta sexta-feira, o local de prova dos candidatos para o Vestibular Unicamp 2018. A prova será realizada em 19 de novembro e o local pode ser consultado no site comvest.unicamp.br.

Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Comvest também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local.

Este ano, no Estado de São Paulo, a Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em duas novas cidades: Indaiatuba e Valinhos. Assim, a partir deste ano serão 31 cidades no Estado.

A Unicamp voltará a aplicar as provas de seu vestibular em Belo Horizonte e Fortaleza. Desta maneira, fora do Estado de São Paulo, serão três capitais a receber as provas da Unicamp: Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

A Comvest registrou 83.782 inscritos para o Vestibular Unicamp 2018. Os candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.