Ouça ao vivo

Chuva e ventos fortes causam quedas de árvores em Campinas

Cerca de 45 mil casas nas regiões do Taquaral e do Distrito de Sousas ficaram sem energia na noite desta quarta-feira em Campinas durante a forte chuva que caiu no município e em cidades vizinhas.

De acordo com informações do Cepagri da Unicamp, foram registrados 54,7 mm de chuva entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira. Os ventos atingiram a velocidade de 68 km/h.

Segundo informações da CPFL a queda de energia foi provocada pela queda de um raio na Estação Taquinhos. A energia, segundo a empresa foi restabelecida cerca de meia hora depois do ocorrido.

A meteorologista da Somar, Olivia Nunes comentou que a intensidade da chuva foi decorrente ao forte calor feito durante o dia

A Defesa Civil de Campinas contabilizou a queda de sete árvores durante o período nos bairros Jd. Miriam, Jd. Paulicéia, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Jd. do Trevo, Bonfim e Pq Industrial.

Uma das ocorrências foi na Avenida Lix da Cunha na altura do viaduto que passa por cima da rodoviária. Houve também queda de árvore na Rua Edmundo Navarro de Andrade e na Rua Franco da Rocha, na Cidade Jardim e Rua Fernando Panattoni, com Orlando Paulino, no Jardim Campos Elíseos. Neste caso a árvore caiu sobre um carro, mas não houve feridos. Durante a chuva ninguém ficou desabrigado.

Já na avenida John Boyd Dunlop o entupimento de uma boca de lobo causou o alagamento na via sob a ponte da rodovia Anhanguera, na manhã desta quinta-feira. De acordo com informações da Emdec o congestionamento chegou a 7 quilômetros.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.