Ouça ao vivo

Com ajustes viários, Prefeitura retoma interdição no Taquaral

Começa neste domingo, dia 15, e vai até 17 de fevereiro a operação de bloqueio da pista interna no entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas. O projeto acontece nos quatro meses do horário de verão. Neste ano, mudanças viárias foram feitas para facilitar o acesso para carros.

O assunto motivou críticas em 2015 e 2016 e por isso a ideia é permitir que os frequentadores estacionem em vagas próximas ao parque. O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, explica que os prismas de sinalização serão removidos em alguns pontos da região.

A remoção deve acontecer, por exemplo, nas entradas dos bolsões que ficam na altura da Concha Acústica e do portão 5 da Lagoa do Taquaral. O trabalho vai continuar nos estacionamentos do Ginásio, do kartódromo, do portão 1 e ainda em um dos balões da Praça Arautos da Paz.

A Emdec também vai monitorar o trânsito de modo contínuo para evitar lentidão e problemas na pista externa da Avenida Heitor Penteado. Além da liberação da via para o público, atividades esportivas gratuitas serão oferecidas em vários espaços da Lagoa.

De terça a sexta a pista interna da Heitor Penteado fecha das 19h às 22h. Aos sábados, o bloqueio é entre 16h e 21h. Aos domingos e feriados é das 7h às 13h , mesmo horário da operação da ciclofaixa da Avenida Norte-Sul e a Rua Oriente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.