Ouça ao vivo

Confusão leva camelô e fiscal da Setec para a delegacia

Um vendedor ambulante acusa de agressão um fiscal da Setec durante uma operação contra o comércio irregular no HC da Unicamp, em Campinas. A autarquia nega, diz que os camelôs resistiram fisicamente e impediram que as mercadorias fossem apreendidas e que por isso os funcionários reagiram.

A confusão aconteceu em frente à unidade, onde esse tipo de atividade foi proibido e as ações de fiscalização foram intensificadas a partir de agosto. Levado ao 7º Distrito Policial, Samuel Garcia diz que vende alimentos no local há sete meses e que sabe sobre o veto desse tipo de prática em frente ao HC.

Acostumado a ter os produtos levados pelos agentes, conta que desta vez foi parado, agredido por um soco e jogado no chão, onde teve o braço torcido. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas. As duas partes envolvidas foram levadas para prestar depoimentos no 7º Distrito Policial, em Barão Geraldo.

Na delegacia, nenhum representante da Setec quis gravar entrevista ou comentar o assunto, mas a assessoria de imprensa foi procurada pela produção. Em nota, a autarquia negou qualquer tipo de agressão física ou moral contra os ambulantes e diz que houve uma reação dos fiscais à resistência dos vendedores.

No comunicado, ainda afirma que os funcionários faziam apreensões e que um convênio entre as prefeituras municipal e do campus prevê ações deste tipo. O aumento da rigidez e do controle ao comércio irregular integra a Operação Campus Tranquilo, iniciada na Unicamp após uma resolução de 2016.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.