Cuidados com segurança e até nível de combustível evitam acidentes no feriado

0
79

O fluxo de veículos pelas estradas aumenta significativamente em um feriado prolongado como o de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, mais de dois milhões de veículos devem circular por rodovias que passam pela Grande São Paulo, como o sistema Anhanguera-Bandeirantes e o Corredor Dom Pedro. O trânsito mais carregado também fica vulnerável à maior ocorrência de acidentes. Por isso, a Artesp monta um esquema especial para socorrer motoristas e passageiros em caso de necessidade, como explica a Coordenadora de Segurança Viária do órgão estadual, Viviane Riveti.

Muitas vezes, a imprudência ou a falta de checagem de itens do veículo podem causar acidentes. A coordenadora da Artesp diz que até o nível de combustível deve ser considerado e recomenda um descanso durante o percurso.

De acordo com a Artesp, o período de maior fluxo no sistema Anhanguera-Bandeirantes na quinta-feira, dia 12, vai até às 13h. Já no domingo, é recomendado para o motorista voltar cedo para casa. A previsão é de trânsito carregado entre 12h e 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA