Ouça ao vivo

Dez pessoas morrem em duas chacinas em Campinas

Dez pessoas morreram em Campinas em menos de 12 horas. As mortes aconteceram em duas chacinas entre o domingo e esta segunda-feira. Para a psicóloga forense, Maria de Fátima dos Santos, os crimes tem a mesma motivação: o ódio. Porém, possuem uma série de detalhes diferentes.

No primeiro caso, a hipótese é de acerto de contas e ainda não é possível determinar se o mandante estava entre os autores das quatro execuções. No outro, o atirador tirou a própria vida após matar o pai, duas irmãs, um vizinho e o atual companheiro da ex-namorada, que segue internada no HC.

Os cinco assassinatos e o suicídio aconteceram na manhã desta segunda e apresentam indícios de que a ação foi planejada com antecedência. De acordo com a psicóloga forense, a prova disso é o fato de Antônio Ricardo Gallo ter conseguido se deslocar entre dois endereços distantes na cidade.

Ele percorreu cerca de 30 km entre o distrito de Sousas, onde matou quatro pessoas, e a Vila Padre Manoel de Nóbrega, onde matou uma e feriu outra. Por fim, foi perseguido e cercado pela Polícia Militar e se matou durante a fuga. Para Maria de Fátima, essa decisão também teria sido planejada por ele.

Já as quatro vítimas da noite de domingo tinham entre 16 e 22 anos e estavam em um baile funk. Eles foram retirados da festa por três homens armados. Em seguida, foram colocados em um carro, levados para o um terreno baldio e executados com tiros na cabeça. Não há ainda pistas sobre os criminosos.

Somados os números da Secretaria de Segurança Pública do Estado com esses nove homicídios, o índice deste crime subiu 35,8% entre 2016 e este ano. Em dez meses do ano passado, foram 92 mortes em Campinas. Com esses casos, de janeiro a outubro de 2017, os dados já chegam a 125 no município.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.