Ouça ao vivo

Em unanimidade, médicos suspendem greve no Hospital Ouro Verde

Foto: Valéria Hein

Foi suspensa nesta terça-feira a greve dos médicos do Hospital Ouro Verde, em Campinas, após decisão tomada por unanimidade em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira.

Segundo o Sindimed, a unidade foi reabastecida nos últimos dias, o que levou os médicos a suspenderem a greve, apesar de continuarem no aguardo de um parecer do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp, sobre as condições do Hospital.

A paralisação começou no dia 23 de outubro. Os funcionários suspenderam as atividades motivados pela falta de condições de segurança e atendimento. Além da reivindicação, os funcionários estavam com salários atrasados. A Vitale, empresa responsável pela administração do hospital, comprometeu-se a quitar o pagamento em três parcelas durante o mês de novembro. A Prefeitura de Campinas, por sua vez, prometeu adiantar uma verba de R$ 2,5 milhões para o acerto dos salários e também se propôs a aumentar o repasse mensal em R$ 700 mil para a empresa.

Durante a greve, somente os atendimentos de urgência e emergência eram realizados no Hospital Ouro Verde. As consultas estavam suspensas.

De acordo com o Sindimed, cerca de 60% das cirurgias eletivas já vinham sendo canceladas no hospital por falta de materiais ou medicamentos, antes da greve.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.