Ouça ao vivo

Com projeto na Câmara, Campinas ganha novo app

Além do Uber e do Cabify, Campinas agora conta com o 99Pop. O novo aplicativo de transporte particular já pode ser baixado e utilizado na cidade. A chegada de mais um app acontece em meio à tramitação do projeto da Prefeitura para regular esse tipo de serviço na Câmara de Vereadores.

O texto prevê a cobrança do ISS das empresas, a identificação dos carros por adesivos ou placas e a exigência de que os motoristas residam no município. A proposta causou polêmica. Enquanto representantes dos aplicativos reclamaram da falta de diálogo, houve mal-estar e racha no Legislativo.

Autor de um projeto sobre o tema, o ex-vereador Tico Costa deixou a base governista após o envio da proposta do Executivo. Pouco depois, renunciou. Apesar desse histórico, a gerente regional de Relações Públicas da 99POP, Ana Carla Lopes, diz que a empresa atua dentro das leis e cita decisões judiciais.

A meta é contar com cerca de 10 mil motoristas cadastrados. Para atrair interessados, o app oferece, por exemplo, novos mecanismos de segurança. Para evitar chamadas com pagamento em dinheiro, o condutor pode desabilitar essa função. No caso de regiões consideradas de risco, um alerta é emitido.

A seleção, no entanto, promete ser criteriosa. Já para os passageiros, Ana Carla diz que o recurso vai disponibilizar ações promocionais e vários descontos. Além de Campinas, o serviço também irá abranger os municípios de Vinhedo, Valinhos e Jundiaí.

Quem usa com frequência esse tipo de recurso comemora. Amanda Chinaglia espera que a competitividade melhore e reduza os preços. Por isso, diz que terá as três opções, Uber, Cabify e 99POP, baixados no celular. Os apps para motoristas e passageiros podem ser baixados na Google Play e na App Store. A startup é brasileira e começou atuando no serviço de táxi.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.