Ouça ao vivo

Geraldo Alckmin participa da abertura da EsalqShow, em Piracicaba

Valéria Hein

Durante a abertura da EsalqShow – Feira de Inovação para o Agronegócio Sustentável, em Piracicaba, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou a capacidade de inovação da Esalq, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Usp de Piracicaba.  O Governador se referiu à instituição como uma referência mundial em inovação nas técnicas de biotecnologia e agricultura de precisão.

A EsalqShow  é uma feira de inovação e empreendedorismo, formato ainda raro no setor de agricultura, e reúne empresas, tomadores de decisão, CEOs, aceleradoras, investidores de mercado, produtores rurais e interessados em apoiar a criação de novas empresas.

Os organizadores do evento querem posicionar Piracicaba no conceito inspirado no ‘Vale do Silício’ da Califórnia, nos Estados Unidos, se apoiando no potencial do município em inovação para o agronegócio. O evento inclui palestras e grupos de discussão. Entre elas, uma Mesa Redonda para Startups, com a participação de empresas e especialistas, compartilhando experiências entre interessados em empreender.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.