Ouça ao vivo

Incêndio destrói galpão de armazenamento de material inflamável em Sumaré

Valéria Hein

Um incêndio de grandes proporções destruiu um dos galpões de uma empresa de armazenamento de polímeros, que são resinas altamente inflamáveis, em Sumaré, nessa sexta-feira. Ninguém se feriu porque poucas pessoas estavam no local no momento que o incêndio começou, por volta de 3h. Muitas explosões foram ouvidas e a coluna de fumaça podia a ser vista até em cidades vizinhas como Campinas e Hortolândia.

40 viaturas e 70 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, sem previsão de término dos trabalhos. Uma força tarefa foi à Sumaré, com guarnições de São Paulo, Americana, Piracicaba, Rio Claro e Campinas. No início da tarde, apesar de ainda ter muitos focos de incêndio, o fogo foi confinado, sem mais o risco de atingir outras edificações.

Gilberto Gonzales, Gerente Comercial de uma fábrica de telas e resinas plásticas, que fica bem ao lado da empresa atingida pelo incêndio, passou toda a manhã acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros preocupado com a possibilidade da fogo se espalhar. No posto de combustível, em fente ao local do incêndio, o frentista Juarez de Araújo, foi orientado a desligar as bombas e realizar o resfriamento do solo.

O Tenente Coronel, Marcelo Pereira Jorge, comandante do 16o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, explica que a dificuldade de conter as chamas foi por causa dos polímeros altamente infláveis que estavam armazenados no galpão, que derretem como lavas. Ele explicou que um galpão foi totalmente atingido nesse incêndio cujas causas ainda são desconhecidas. A avenida Fuad Assif Maluf, onde fica a empresa, e todo tráfego ao redor, foram interditados.

Vídeo:  GM Aguiar – Sumaré

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.