Ouça ao vivo

MP faz operação contra quadrilha de roubo de veículos na região de Americana

Foto: BAEP

O Ministério Público de São Paulo através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Piracicaba, realizou nesta quinta-feira, uma operação de combate às quadrilhas que atuam em furtos, roubos e receptações de veículos na região de Americana.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar para o cumprimento de 16 mandados de prisão, 33 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de condução coercitiva em Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Paulínia e Limeira. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Americana.

Pelo menos 9 pessoas foram detidas, dentre elas, 2 Guardas Municipais de Americana, 2 Policiais Civis e um Policial Militar, todos também de Americana.

A operação tem por base denúncia elaborada pelo Gaeco e pela promotoria de Justiça criminal de Americana em face de 20 indivíduos, dos quais 14 são suspeitos de integrar organização ou associação criminosas.

A Operação denominada Fusca Amarelo, termo utilizado pela PM para se referir aos veículos mais furtados ou roubados durante um período, iniciou-se após reuniões entre Ministério Público e Polícia Militar para debater o alto índice de roubos e furtos de veículos que ocorrem na região há anos, assim como a melhor forma de combater os criminosos.

A operação teve apoio da Corregedoria da Polícia Militar e a da Polícia Civil durante o cumprimento dos mandados pelo possível envolvimento de agentes públicos com as atividades criminosas investigadas. As pessoas detidas foram encaminhadas para a sede do Gaeco em Piracicaba.

Vídeo: Crédito BAEP

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.