Ouça ao vivo

No 1o. dia útil do horário de verão, população de Campinas tenta se adaptar à nova rotina

O primeiro dia útil com o horário de Verão em vigor foi de comemoração para alguns e desânimo para outros. Com o relógio adiantado em uma hora ficou difícil para a técnica de enfermagem, Juliana Cristina Barrote, acordar ainda mais cedo do que já é necessário na sua profissão.

O impacto da falta de sono é também a queixa da doméstica, Maria Luiza de Queiróz.
Especialistas do sono confirmam que pessoas predispostas a problemas com sono demoram cerca de uma semana pra se adaptar ao horário de verão.

E mesmo quem tem trabalho autônomo, como Isabel Leite Alves , não conseguiu escapar da nova rotina. Mas, tem outro perfil de pessoas que se adaptam muito rápido ao novo horário.

É o caso do comerciante Hélcio Ribeiro e Cláudia Lau. O arquiteto, Helton Casarin, também acordou bem humorado, na expectativa do fim de tarde, que para ele se torna mais produtivo. O Horário de Verão termina no dia 17 de fevereiro de 2018.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.