Pacto contra a intolerância a refugiados é firmado em Campinas com universidades

Valéria Hein

Instituições de ensino de Campinas estão firmando um acordo para incorporar a temática dos refugiados na agenda acadêmica. É o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é firmar um compromisso contra a intolerância no meio universitário.

Por enquanto, FAC e Unicamp aderiram ao pacto firmado entre os Ministérios da Educação e de Direitos Humanos e Prefeitura de Campinas. De acordo com Neri de Barros Almeida, coordenadora do comitê gestor do pacto na Unicamp, estão sendo delineadas ações a partir de uma discussão com a comunidade da Unicamp numa junção de iniciativas visando uma cultura da paz.

Atualmente vivem em Campinas cerca de 1.600as pessoas entre imigrantes e refugiados. O principal grupo é o de Latino Americanos, vindos do Haiti, Bolívia, Peru, Colômbia, Cuba e Venezuela. Do continente africano são aproximadamente 250 pessoas do Congo, Angola, Senegal, Nigéria, Somália, Gana e Giné Bissau. Do Oriente Médio e Ásia são 150, vindos da Síria, Líbano, Jordânia e Paquistão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos com serviços integrados

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping nesta terça

Novas câmeras de videomonitoramento começam a multar na Amoreiras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.