Ouça ao vivo

Pacto contra a intolerância a refugiados é firmado em Campinas com universidades

Valéria Hein

Instituições de ensino de Campinas estão firmando um acordo para incorporar a temática dos refugiados na agenda acadêmica. É o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é firmar um compromisso contra a intolerância no meio universitário.

Por enquanto, FAC e Unicamp aderiram ao pacto firmado entre os Ministérios da Educação e de Direitos Humanos e Prefeitura de Campinas. De acordo com Neri de Barros Almeida, coordenadora do comitê gestor do pacto na Unicamp, estão sendo delineadas ações a partir de uma discussão com a comunidade da Unicamp numa junção de iniciativas visando uma cultura da paz.

Atualmente vivem em Campinas cerca de 1.600as pessoas entre imigrantes e refugiados. O principal grupo é o de Latino Americanos, vindos do Haiti, Bolívia, Peru, Colômbia, Cuba e Venezuela. Do continente africano são aproximadamente 250 pessoas do Congo, Angola, Senegal, Nigéria, Somália, Gana e Giné Bissau. Do Oriente Médio e Ásia são 150, vindos da Síria, Líbano, Jordânia e Paquistão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.