Ouça ao vivo

Policiais salvam bebê engasgada com saliva em Americana

Foto: Divulgação PM

Policiais Militares salvaram uma bebê de um mês e 20 dias de vida, que se engasgou com saliva enquanto dormia, nesta terça-feira, no bairro Jardim Alvorada, em Americana. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, percebeu que a filha estava afogada quando ela começou a tossir no berço e pediu para que o irmão ligasse para o 190.

O caso foi atendido pelos Soldados Haroldo e Hellen. Segundo o boletim de ocorrência, a criança dormia no berço, quando começou a tossir. Percebendo que ela estava engasgada, a mãe a virou de bruços e deu tapinhas leves tentando ajudá-la. O tio da criança que estava próximo, acionou a PM via 190 e por telefone os policiais os orientaram sobre os primeiros socorros até a chegada da viatura.

A equipe foi até a casa, na Rua da Mantiqueira. No local, a tia da bebê já esperava os policiais com a menina inconsciente nos braços. Ela já estava com os lábios roxos quando foi entregue a um dos PMs, que juntamente com sua companheira, prestaram os primeiros socorros utilizando a manobra de Heimlich, durante o deslocamento até o Hospital Municipal. Os militares conseguiram fazer a criança voltar a respirar e chegar ao hospital com vida.

A médica pediatra que atendeu a paciente disse que não houve nenhuma sequela e a criança permaneceu na companhia da mãe em observação médica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.