Ouça ao vivo

Prefeitura adianta R$ 3 milhões para administradora do Ouro Verde

A Secretaria de Saúde de Campinas adiantou R$ 3 milhões para a organização social Vitale, administradora do Hospital Ouro Verde, para que sejam sanados os problemas urgentes da unidade. O Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, diz que essa antecipação é uma exceção. “Nós não podemos viver de antecipações, até porque temos um contrato de gestão que precisa ser honrado por parte da organização social. Antecipamos recursos e queremos que o hospital volte à sua plenitude”.

Com essa antecipação, alguns procedimentos que estavam suspensos devem ser retomados, como as cirurgias de catarata, suspensas há mais de dois meses. Para isso, foi firmado um acordo em uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 17, entre o Secretário de Saúde, representantes da Vitale, e representantes da comissão de residência médica do hospital.

O secretário de saúde ressaltou que a Prefeitura não tem atrasado os repasses à Vitale, e disse ainda que o Pronto Socorro da unidade passará por uma reforma. “O PS será reformado e já temos recursos e projetos, então é uma licitação que virá a público nos próximos dias”.

De acordo com o Sindicato dos Médicos, o Sindimed, programou o início de uma greve dos médicos do hospital para a próxima quinta-feira, dia 19. Porém, uma assembléia na noite de quarta-feira, dia 18, avaliará se as reivindicações foram atendidas, e a greve poderá ser suspensa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.