Ouça ao vivo

Prefeitura espera arrecadar com Refis, mas contribuintes reclamam

Os contribuintes com débitos atrasados com a Prefeitura de Campinas, como IPTU, ISS, taxas e multas, têm até a próxima sexta-feira, dia 20, para aderir ao Programa de Regularização Fiscal, o Refis. O abatimento pode chegar a 60% no valor dos juros e até 80% nas multas em caso de pagamento à vista. Segundo o secretário municipal de Finanças, Tarcísio Cintra, a negociação dá descontos aos inadimplentes e aumenta o caixa do município.

A Prefeitura estima arrecadar até R$ 80 milhões com as renegociações. Mas nem todos os contribuintes que procuraram o Porta Aberta conseguiram fazer negócio por meio do Refis. A procura foi grande no início da semana. Júlio Amaral reclama da falta de informação.

O contribuinte Jairo Montezani foi orientado a procurar o Judiciário e não conseguiu resolver uma dívida imobiliária.

As unidades do Porta Aberta não são a única saída para os inadimplentes se cadastrarem no Refis. Quem fizer o cadastramento pela Internet, no site da Prefeitura, e imprimir a guia de pagamento tem direito a um desconto extra de 2% no valor. Segundo a Administração, somente os casos com ação na Justiça não dão direito à regularização fiscal. Para aderir ao Refis, a pessoa deve retirar a ação e fazer um protocolo na Prefeitura até a próxima sexta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.