Ouça ao vivo

Rodoviária espera 131 mil passageiros até o fim do feriado

A Rodoviária de Campinas teve longas filas em vários guichês na tarde desta quarta-feira, véspera de feriado de Nossa Senhora Aparecida. De quarta, dia 11, a segunda-feira, 16, a concessionária Socicam espera que cerca de 131 mil pessoas passem pelo terminal da cidade. Entre os destinos mais procurados, estão a Capital Paulista, Aparecida, Sorocaba, Americana e ainda outros municípios do estado.

Apesar da grande movimentação, a espera foi considerada normal pelos passageiros que compraram ou retiraram os bilhetes no local. Nilton Rodrigues e Letícia Domingos iam para Ribeirão Preto. Enquanto ele comprou a passagem na hora, ela fez o pedido pela internet. A recomendação é para que os bilhetes sejam comprados com antecedência e que a chegada aconteça pelo menos uma hora antes da viagem.

Crianças menores de 12 anos podem embarcar com pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos e avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização com firma reconhecida pelos pais ou responsáveis.

Outra dica é para a retirada da etiqueta QR Code. O papel pode ser encontrado no guichê da viação e serve para o embarque e o desembarque de quem comprou passagens fora da rodoviária. Para evitar transtornos, as bagagens devem ser identificadas. A Socicam informa que ônibus extras estão à disposição, em caso de necessidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.