Ouça ao vivo

Viracopos terá voo direto Campinas – Assunção a partir de janeiro próximo

Foto: Ricardo Lima

A partir de 2 de janeiro de 2018, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá um voo diário de Campinas para Assunção, no Paraguai, em um jato Bombardier, com capacidade para 50 lugares.

A empresa aérea responsável pelo voo é a Amaszonas del Paraguay, parte do Grupo Amaszonas.

A empresa acredita que essa nova rota deverá facilitar a viagem de turistas e empresários de Campinas e de todo o interior de São Paulo para os países vizinhos. Hoje, pela falta de opção de voos diretos, esses passageiros têm que viajar duas horas até o aeroporto mais próximo.

O novo destino vai interligar Viracopos ao hub da Amaszonas, que já possui vários voos para a Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia.

A nova rota Campinas-Assunção se soma aos demais destinos internacionais de Viracopos, sendo todos diários: Orlando e Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (POR). Além disso, Viracopos terá na próxima temporada de verão um voo semanal direto para Punta del Este (URU).

Viracopos fechou os primeiros nove meses de 2017 com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016. No terminal de passageiros foram registrados pouco mais de 7 milhões de passageiros até setembro, número 2% acima do total movimentado no mesmo período de 2016.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.