Ouça ao vivo

Comércio varejista de Campinas registra crescimento em outubro

O comércio varejista de Campinas apresentou dados positivos neste mês de outubro, com um crescimento de 1,11% em relação ao mesmo período de 2016. Segundo dados da Associação Comercial Industrial de Campinas, o consumidor comprou mais a crédito, e menos à vista, já refletindo a queda nas taxas de juros. Além disso, as vendas do Dia das Crianças superaram em 3,80% os números do ano passado, o que ajudou a melhorar o resultado do mês.

No entanto, no acumulado do ano, de janeiro a outubro, as vendas continuam 0,56% abaixo do mesmo período de 2016. Para o economista da ACIC, Laerte Martins, com o bom desempenho de outubro no último trimestre do ano, a expectativa fica alta para as vendas nos últimos dois meses. Ele explica que o pagamento do 13º salário somado às promoções da black Friday e o natal deve trazer resultado positivo para o comércio neste fim de ano.

Já a inadimplência está em queda, com redução de 24,18% em relação a setembro e de 3,70% em relação a outubro de 2016. O valor total da inadimplência acumulada no ano em Campinas é de R$ 148 milhões e na RMC o acumulado é de R$ 352,6 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.