Ouça ao vivo

Após críticas de Maia, Temer destaca importância de diálogo entre poderes

Em visita à Itu, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, o presidente Michel Temer defendeu durante discurso princípios da República em alusão ao feriado de 15 de novembro.

Citou a democracia, cidadania e federação com ênfase na importância do diálogo e respeito entre executivo, legislativo e judiciário.

A fala vem logo após o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticar a MP à reforma trabalhista de Temer, dizendo que foi um erro e que o executivo estaria intervindo demais no legislativo, deixando claro que quem manda na Câmara é ele.

Temer trouxe um cenário conflitante e destacou o risco de, sem os princípios da república, se ter governo autoritário e centralizador.

Michel Temer chegou a usar a reforma trabalhista como exemplo de diálogo entre os poderes e a sociedade.

O presidente da república participou da entrega do título de cidadão ituano ao amigo pessoal dele,  advogado José Eduardo Bandeira de Melo.

Na solenidade duas presenças chamaram atenção. Do governador Geraldo Alckmin, em meio à discussão dos tucanos deixarem o governo pmdbista e do ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, que estuda exatamente a migração do PSDB para o PMDB, a fim de ser remanejado dentro da reforma ministerial já anunciada pelo presidente.

Ninguém falou com a imprensa. Alckmin, no discurso, apenas disse ser uma hora receber Temer no estado de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.