Ouça ao vivo

Campinas se destaca na recuperação de crédito, mas inadimplência ainda tem alta

A recuperação de crédito em Campinas é maior que a média da região, do estado e do país. No acumulado do ano, o número de pessoas que limparam o nome na cidade cresceu 2,8%, enquanto que na região administrativa, que engloba cidades como Rio Claro, Atibaia, Piracicaba, Hortolândia, Jaguariúna, Monte Mor, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Vinhedo, Bragança Paulista e Limeira houve queda de mais de 7%. O índice estadual ficou negativo em 4% e o nacional em quase dois.

Os dados são da Boa Vista SCPC. O economista da instituição, Yan Cattani, destaca Campinas no contexto econômico.

Apesar de Campinas se destacar na recuperação do crédito, no acumulado do ano, a inadimplência cresceu no município em 3,1%, enquanto que na região administrava houve queda de 1,5%, no estado de 0,7 e na Brasil e 1,5%.

Para os próximos anos, o economista Yan Cattani ainda não vê grandes mudanças.

Além do acumulado do ano, a Boa Vista SCPC divulgou números referentes ao mês de setembro. No comparativo com mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 0,6%, enquanto que a recuperação de crédito teve aumento de 9,3%.

Comparando agosto com setembro de 2017, houve redução de 0,2% nos inadimplentes e aumento de 0,1% nos que conseguiram se livrar das dívidas.

Consultas pessoas podem ser feitas no site www.consumidorpositivo.com.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.