Ouça ao vivo

Contra projeto de lei que tramita na Câmara, motoristas da Uber fazem manifestação no Centro

Cerca de 200 motoristas da Uber realizaram uma manifestação contra o projeto de lei do executivo que regulamenta a atividade em Campinas. São dois pontos polêmicos que são questionados pelos trabalhadores: a obrigatoriedade do carro ser de propriedade do motorista e que ele tenha residência fixa no município. Se aprovado, o projeto de lei atingiria em cheio 60% dos prestadores de serviço da empresa, que ficaram sem condições para trabalhar. A Uber informou que nestas condições, o serviço poderia ficar até 135% mais caro em Campinas.

Os motoristas se reuniram no Largo do Rosário. Depois saíram em passeata pelas ruas do Centro, até chegar à prefeitura municipal. Para os motoristas participantes da manifestação, é importante chamar a atenção da população sobre a questão, já que muita gente que utilizar o serviço de transporte individual será prejudicada. Durante a passeata, o trânsito na região central ficou comprometido.

Uma comissão de motoristas foi formada e recebida pelo secretário de relações institucionais da prefeitura, Wanderlei de Almeida. A prefeitura de Campinas foi procurada para comentar sobre a reunião, mas a assessoria não enviou resposta até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.