Ouça ao vivo

Duas prefeituras prolongam feriado e retomam atividades apenas na próxima semana

Foto: Divulgação

Muita gente acha ruim quando um feriado cai de quarta-feira, como foi neste 15 de novembro, pois não é possível “emendar” a data com o final de semana. Mas, funcionários públicos municipais de duas cidades na região não tiveram esse problema, pois as Prefeituras de Engenheiro Coelho, na Região Metropolitana de Campinas, e Águas de São Pedro, na região de Piracicaba, decretaram ponto facultativo para os serviços municipais até o próximo domingo, dia 19.

Em Engenheiro Coelho, os funcionários voltam ao trabalho na segunda-feira, dia 20. A data é um feriado municipal, o Dia da Consciência Negra. Porém, um decreto “trocou” a folga desta data pelo ponto facultativo de 17 de novembro, esta sexta-feira.

Em Águas de São Pedro a situação é a mesma, e também é feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 20. Porém, a Prefeitura não informou se haverá expediente na data.

Ambas as prefeituras indicaram economia como um dos fatores para o decreto dos pontos facultativos. Os serviços essenciais, como na área da Saúde, funcionam normalmente no período.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.