Ouça ao vivo

Estupros dobram em Campinas, inclusive contra crianças e adolescentes

Arquivo

Os estupros dobraram em Campinas, no mês de outubro. Saltaram de 14 casos em setembro, para 27. Esse crime contra crianças e adolescentes também cresceu no período em mais de 50%, passando de oito para 18 ocorrências.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e foram publicados neste final de novembro.

No detalhamento, um raio x da cidade: O 9° DP lidera como o com mais registro de estupros. Considerando apenas os casos envolvendo adultos, no mês de outubro, 26% dos que total ocorreram nesta região que compreende o distrito do Ouro Verde.

No acumulado de 2017, a área teve 45 dos 217 casos do município.

Os homicídios também tiveram alta no comparativo mensal, saindo de nove para 15 em outubro. No acumulado do ano, os assassinatos já são 30% mais que o período do ano passado. Neste ano, logo em janeiro, houve uma chacina.

Os latrocínios, que são roubos seguidos de morte, se mantêm estáveis comparando um mês ao outro, mas neste ano o saldo já chega a sete, contra quatro em 2016.

Os roubos gerais têm certa estabilidade, com média de 700 casos mensais. Os roubos de carro tiveram ligeiro aumento de setembro para outubro, passando de 246 para 292. Em outubro, Campinas não teve roubo a banco, mas se comprarmos com mesmo período de 2016, houve crescimento. Foram dois casos no ano passado e três neste ano.

A cidade teve 14 roubos de carga em outubro e no saldo anual soma 193, 10% menos que em 2016.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.