Ouça ao vivo

Feriados de 2018 criam expectativas negativas no comércio e no turismo de Campinas

Foto: André Berenguel

O número alto de feriados prolongados em 2018 criou expectativas negativas no comercio e no setor de turismo de Campinas. As vendas do varejo tem expectativa de desempenho ruim, e o turismo de negócios também deve amargar prejuízos. Em Campinas, serão 15 feriados que caem durante a semana, com seis feriadões prolongados.

Para o comércio, as perdas podem chegar a até R$ 945 milhões no ano que vem, segundo a estimativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas. Segundo o economista da ACIC, Laerte Martins, esse valor é muito significativo num período de recessão econômica. Ele afirma que a estimativa é deu um prejuízo de R$ 41 milhões por dia de feriado.=

Já no setor de turismo, a expectativa também não é das melhores. Campinas se destaca pelo turismo de negócios, com a realização de feiras, exposições e outros tipos de eventos. Mas o que acontece é que as empresas deixam de promover essas atividades nos feriados, justamente porque há poucos atrativos, como disse a diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

De todos os feriados de 2018 em Campinas, apenas dois caem em final de semana: Tiradentes, em 21 de abril e Nosa Senhora da Conceição, em 08 de dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.