Ouça ao vivo

Motoristas aprovam fiscalização e multas de trânsito através das câmeras da Cimcamp

Vigente desde a zero hora desta terça, 07 de novembro, o novo modelo de fiscalização de trânsito que permite multar quem cometer infração em Campinas através de monitoramento das câmeras da CIMCamp é aprovado pelos motoristas. Eles se dividem entre a esperança de mais educação nas ruas e vias da cidade, e a de um tráfego com melhor fluidez diante de maior rigor às normas. Eduardo Hansen que trabalha como entregador está otimista.

As câmeras que passam a multar estão na região central de Campinas, em cruzamentos das vias Anchieta, Barreto Leme, Campos Sales, Onze de Agosto, Francisco Glicério, Benjamin Constant, Conceição, General Osório, Barão de Jaguara, Irmã Serafina, Moraes Salles, José Paulino, Regente Feijó, Ferreira Penteado, Senador Saraiva, Treze de Maio e José Paulino. Na área do Taquaral, na Carolina Florence e Theodureto de Almeida Camargo.
Para Antônio Silva, quanto mais fiscalização melhor. Para ele, só a punição resolve. Daniele Massocato também aprova a medida.

A aprovação à fiscalização por câmeras foi unânime entre os entrevistados pela reportagem. Apenas Mario Baboni fez uma ressalva de aspecto jurídico.

O novo modelo de fiscalização entrou em vigor depois de 90 dias de testes. Nesse período, a Emdec flagrou 527 infrações de trânsito através do sistema.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.