Ouça ao vivo

Mudança em ponto de ônibus da SP-332 desagrada usuários do transporte público de Campinas

Uma mudança no ponto de ônibus do trecho do Tapetão da Rodovia Zeferino Vaz, na altura do Costa e Silva sentido centro, em Campinas, não agrada os usuários do transporte público.

O local até tem banco, cobertura, mas a instalação do guard rail é questionada. Isso porque, a estrutura metálica foi instalada bem em frente ao ponto. Quem aguarda no espaço ou tem que pular para o acostamento, ou dar uns 25 passos até o acesso que foi feito.

À distância até que não é grande, mas em caso de chuva, por exemplo, será percorrida sem cobertura.

Felipe Sousa tem uma filha e por facilidade, já espera nesse local – que é totalmente desapropriado. Fica no acostamento, encostado no guard rail. A queixa é mesma de Miriam da Silva.

As mudanças o ponto da SP-332 ocorreram em outubro. Em nota, a concessionária Rota das Bandeiras explicou que é responsável pela segurança no local e que o modelo está adequado. Sobre o acesso, ressalta que o caminho em solo orienta os pedestres sobre o trajeto. Fala ainda do espaço entre as defensas metálicas, garantindo que oferece acessibilidade às pessoas com deficiência, o que foi constatado pela reportagem.

Sobre os questionamentos dos usuários, quanto à chuva e a distância do acesso, diz que para abrir em frente ao abrigo seria necessário mudar o ponto de lugar, já que no atual a interferências como postes.

Essa mudança é de responsabilidade da prefeitura. Em nota, a Emdec garantiu que fará uma vistoria no ponto de ônibus para se inteirar sobre as dificuldades de acesso relatadas e que concluída a análise, discutirá o tema com a concessionária, para uma rápida solução que concilie segurança e acessibilidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.