Ouça ao vivo

Delegado não vê indício de ajuda a autor de chacina

Atirador matou o pai, a irmã e o vizinho no Jardim Conceição (Foto: Valéria Hein)

Para a Polícia Civil de Campinas, o autor da chacina na cidade agiu sozinho durante o planejamento e a execução da sequência de crimes. Até agora, a investigação não encontrou qualquer indício de participação ou ajuda de outras pessoas, mas o trabalho de apuração continua.

As afirmações são do delegado do Setor de Homicídios e que responde provisoriamente pelo 12º Distrito Policial em Sousas, Rui Pegolo. Segundo ele, não existem dúvidas de que as mortes foram premeditadas, já que o criminoso possuía dois revólveres e várias ferramentas.

Outro fator determinante para a tese de ação planejada e não de um surto é o fato de Antonio Gallo ter praticado o crime em dois locais. Depois de matar as duas irmãs, o pai e um vizinho, ele dirigiu 30 km até balear o atual companheiro da ex-namorada e ferir a mulher.

O depoimento dela, inclusive, está previsto para acontecer na próxima etapa das apurações. A vítima, porém, segue sem previsão de alta. Os laudos também são esperados e podem revelar outros detalhes. Entre eles, a causa da morte de uma das irmãs, encontrada carbonizada.

Outro ponto a ser investigado é o fato de o assassino ter cometido suicídio enquanto estava cercado pelos policiais militares. O delegado Rui Pegolo diz que não sabe se ele já pretendia tirar a própria vida inicialmente, ou se tomou essa decisão após se ver sem saída.

Para tentar elucidar essa dúvida, o local onde o assassino morava, um quarto de hotel no centro de Campinas, foi vistoriado e analisado. No entanto, ele não deixou qualquer carta ou bilhete informando o motivo de ter cometido os cinco crimes e nem o porquê de ter se matado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.