Ouça ao vivo

Procon disponibiliza cartilha de orientação ao consumidor para a Black Friday

O Procon de Campinas disponibilizou na internet uma cartilha com informações de como proceder na “Black Friday”, dia de descontos no comércio que, neste ano, ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de novembro.

O Assessor do Procon Campinas, Francisco Togni, comentou que nas semanas que antecede a data o ideal é que o consumidor já monitore o preço do produto que pretende comprar para verificar qual realmente será o desconto aplicado na data da promoção. Uma sugestão é printar telas dos sites das lojas mas sempre se certificando que se trata de lojas e site confiáveis.

Já no dia da liquidação, ele ressalta que é importante que o consumidor veja se a loja realmente está aplicando algum tipo de desconto e comentou que o próprio órgão de defesa também estará monitorando as promoções.

Francisco Togni disse ainda que no dia da “Black Friday” uma equipe do Procon será destacada para o atendimento dos casos de pessoas que tentaram comprar via internet mas que a venda não tenha sido concluída.

O Procon orienta, também, pesquisar a situação cadastral da empresa na Jucesp (Junta Comercial do estado de São Paulo) e na Receita Federal para evitar comprar de fornecedores eventualmente irregulares. A cartilha com as orientações está disponível no endereço procon.campinas.sp.gov.br

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.