Ouça ao vivo

Secretaria quer recuperar margens de córregos através de Parques Lineares em Campinas

Valéria Hein

A prefeitura de Campinas abriu licitação para a confecção de um projeto básico com informações técnicas para a implantação de 43 trechos de parques lineares no município. O prazo estimado de execução das obras é de 18 meses após a contratação da empresa vencedora. A licitação será do tipo menor preço e o valor estimado é de pouco mais de R$1 milhão.

De acordo com informações do Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes a estimativa inicial de gastos está em torno de R$ 500 milhões

O secretário disse acreditar que até setembro de 2018 a administração esteja com o primeiro lote de 10 parques lineares já com o projeto básico em mãos para que possam buscar recursos internacionais e também do governo federal.

Para ele, uma das prioridades dentro do conceito dos parques lineares é a recuperação das margens dos córregos

Rogério Menezes completou ainda que os parques lineares possibilitam a promoção de atividades de lazer e esporte, caminhadas e educação ambiental bem como medidas de manejo de águas pluviais, controle de erosão, podendo atuar também como corredores ecológicos.

A abrangência geográfica do projeto inclui 43 trechos de parques lineares da lista de 49 trechos previstos no Plano Municipal do Verde, que totalizam aproximadamente 879 hectares e 96 km lineares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.