Ouça ao vivo

Secretaria quer recuperar margens de córregos através de Parques Lineares em Campinas

Valéria Hein

A prefeitura de Campinas abriu licitação para a confecção de um projeto básico com informações técnicas para a implantação de 43 trechos de parques lineares no município. O prazo estimado de execução das obras é de 18 meses após a contratação da empresa vencedora. A licitação será do tipo menor preço e o valor estimado é de pouco mais de R$1 milhão.

De acordo com informações do Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes a estimativa inicial de gastos está em torno de R$ 500 milhões

O secretário disse acreditar que até setembro de 2018 a administração esteja com o primeiro lote de 10 parques lineares já com o projeto básico em mãos para que possam buscar recursos internacionais e também do governo federal.

Para ele, uma das prioridades dentro do conceito dos parques lineares é a recuperação das margens dos córregos

Rogério Menezes completou ainda que os parques lineares possibilitam a promoção de atividades de lazer e esporte, caminhadas e educação ambiental bem como medidas de manejo de águas pluviais, controle de erosão, podendo atuar também como corredores ecológicos.

A abrangência geográfica do projeto inclui 43 trechos de parques lineares da lista de 49 trechos previstos no Plano Municipal do Verde, que totalizam aproximadamente 879 hectares e 96 km lineares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.