Ouça ao vivo

Servidores aposentados protestam após atraso do 13º salário pela Prefeitura

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos aposentados de Campinas teve a data de pagamento alterada pela Prefeitura. Em um acordo inicial, o depósito seria feito nesta quinta-feira, 30 de novembro. Mas a Secretaria de Relações Institucionais informou aos aposentados que o benefício será pago em dezembro e janeiro. Os servidores realizaram um protesto em frente à Prefeitura. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Edna Barbosa, afirma que a alteração prejudica as contas já comprometidas dos aposentados.

A diretoria do STMC informa que a entidade solicitou uma reunião com o secretário municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, para tentar diminuir o prazo estipulado pela Prefeitura para o pagamento do 13º dos aposentados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campinas justificou que a medida foi tomada após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibir o uso do superávit do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas, o Camprev.  A Prefeitura informou ainda que está buscando na Justiça a reversão desta decisão do TJ. Caso obtenha êxito, o calendário para os pagamentos das duas categorias será imediatamente alterado. O cronograma para os servidores na ativa está mantido, com pagamento para os que ganham menos de R$ 5,4 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.