Ouça ao vivo

Campinas registra saldo positivo de vagas na construção civil em setembro

Arquivo

Campinas registrou em setembro um superávit de 0,26% vagas de emprego na construção civil, de acordo com pesquisa do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Em números absolutos houve a criação de 50 postos de trabalho no mês, que fechou com 19.025 trabalhadores da área com carteira assinada na cidade. O diretor da regional do SindusCon-SP em Campinas, Marcio Benvenutti, exaltou o balanço registrado. “É uma grande alegria para nos porque avançamos, um pequeno avanço mas significativo. 10% das vagas criadas no Brasil no mês foram em Campinas”.
Este é o melhor resultado desde outubro de 2016, quando foram contabilizados 19.046 trabalhadores da área com carteira assinada. E a expectativa do Sinduscon é que esse número siga crescendo em Campinas, até por conta do tipo de obra que mais foi realizado na cidade. “A área que mais cresceu no mês foi preparação de terrenos, o primeiro passo da obra, então isso nos dá um alerta de que haverá um crescimento em continuidade”.
Já no balanço do ano, de janeiro a setembro de 2017, há o saldo positivo de 628 vagas. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo, com 1874 vagas fechadas nos três primeiros trimestres do ano. O Sinduscon espera que esses números sigam crescendo em 2018, e para espera que o acesso a financiamentos de imóveis seja facilitado. “2018 vai ser um ano muito bom, espero que a gente não tenha novos contratempos com problemas do governo”, finalizou Bevenutti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.