Ouça ao vivo

Voo Campinas-Assunção permite rotas para outros países

A nova rota internacional entre Campinas e Assunção, no Paraguai, vai permitir a ligação com outras cidades da América do Sul. Entre elas, Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Iquique, no Chile e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O voo da empresa aérea Amaszonas vai operar diariamente com uma partida e uma chegada em Viracopos a partir de 2 de janeiro. De acordo com a gerente de negócios de linhas aéreas do aeroporto, Graziella Delicato, a capital paraguaia é estratégica.

Quem embarcar em Viracopos terá opções de conexões de até 40 minutos para alguns dos destinos atendidos pela companhia. A promessa é de facilitar as viagens para as capitais argentina e uruguaia, e ainda lugares como o Salar de Uyuni, na Bolívia.

Sem a opção de voos diretos, atualmente muitos passageiros optam pela ida de ônibus até o Aeroporto de Guarulhos. Os voos diários chegarão de Assunção para o Aeroporto de Viracopos às 15h30 e decolarão de volta para o Paraguai às 16h20. O trajeto da empresa boliviana será feito no período da tarde por um jato Bombardier CRJ 200 com 50 lugares.

Segundo a gerente de linhas aéreas, apesar da relicitação de Viracopos, o diálogo para novas rotas está aquecido. Outras negociações de destinos para a América do Sul estão em curso e a intenção é criar um plano de incentivos. Ainda não se sabe quais serão os preços praticados pela Amaszonas e quando as vendas serão inicias no Aeroporto de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.