Ouça ao vivo

Avenida Dr. Campos Salles terá nova redução no limite de velocidade

Campos Salles terá nova redução no limite de velocidade (Divulgação/Emdec)

A Avenida Dr. Campos Salles, no Centro de Campinas, terá uma nova redução no limite de  velocidade permitido aos veículos. O anúncio foi feito pela Emdec nesta segunda-feira, 11. A velocidade máxima permitida cairá de 50 km/h para 40 km/h.

Em agosto de 2016, a velocidade máxima permitida na via já havia abaixado de 60 km/h para 50 km/h. Na ocasião houve a implantação de nova faixa exclusiva para os ônibus, à esquerda da avenida.

O motivo alegado pela Emdec para essa nova redução é um estudo técnico, que constatou que a velocidade praticada pelos veículos na Campos Sales, principalmente no trecho próximo à Rua Álvares Machado, provoca riscos potenciais à circulação dos pedestres uma vez que o local tem intenso comércio, com pessoas transitando a todo o momento.

Além disso, nos próximos dias a avenida receberá um novo radar, que será implantado no semáforo do cruzamento com a Rua Álvares Machado. O processo de transição levará cerca de 45 dias. Está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2018 o início da efetiva fiscalização e de autuações para quem ultrapassar o novo limite de velocidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.