Ouça ao vivo

Defesa de denunciado em operação pede ajuda a perito

O advogado de Fernando Vitor Torres, lobista denunciado na Operação Ouro Verde, pediu a habilitação do perito Ricardo Molina como assistente técnico da defesa. Haroldo Cardella diz que as conversas gravadas estão fora de contexto.

Além de afirmar que as escutas não representam a integralidade do conteúdo, define o material como uma “interpretação” dos promotores. O advogado também já entrou com um pedido de habeas corpus na Justiça para o cliente.

Ligado a Vitale, Fernando Vitor Torres segue preso desde 30 de novembro. Na casa dele, dois carros de luxo foram apreendidos durante a ação do Ministério Público, que investiga um desvio de R$ 4 milhões do Hospital Ouro Verde.

A defesa de Torres, porém, justifica que as únicas provas dos promotores são os diálogos e que não há documentos que comprovariam qualquer envolvimento ilícito. Por esse motivo, diz que o perito já trabalha na análise dos áudios.

Na ligação grampeada do dia 7 de julho, o lobista diz a um contato da Prefeitura de Pedreira que estava aguardando o aditivo da Administração campineira e que até havia dado um “estímulo”, mas que o pagamento não tinha sido liberado.

Questionado, o promotor Daniel Zulian disse que os diálogos foram contextualizados de acordo com o conteúdo e com os elementos obtidos e alega que todos os diálogos foram entregues à Defesa, não havendo qualquer seleção.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.