Ouça ao vivo

DIG de Piracicaba prende três suspeitos de participação em facção criminosa

Três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram presos em Piracicaba na manhã desta quarta-feira após uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os policiais chegaram aos homens ao apurarem um homicídio ocorrido em outubro deste ano. Na ocasião, o corpo de um homem de 21 anos foi encontrado com sinais de violência em uma estrada próxima ao Bosque dos Lenheiros. Segundo apurado, ele teria sido executado após passar por um “julgamento” no “tribunal do crime”. A acusação contra ele era de estupro contra uma criança.

A investigação apontou que a acusação era falsa. Os pais da criança disseram que houve um mal-entendido. Um morador do bairro em que a criança residia teria levado o caso à pessoas ligadas à facção e solicitado o “julgamento” do homem, que acabou executado.

Os três presos teriam envolvimento no caso. Eles já tinham passagem por tráfico de drogas. Segundo os investigadores, dois deles são “gerentes” da facção na cidade. Foram apreendidos com eles 500 porções de crack e cocaína, maconha, um revólver com munição e R$ 2,5 mil que seriam da facção. Os presos negam fazer parte do grupo. Outros três suspeitos investigados no caso estão foragidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.